DECLARAÇÃO DE VIDA E RESIDÊNCIA: PRAZO PRORROGADO

16/12/2014
O prazo para entrega da Declaração de Vida e Residência foi prorrogado para o dia 15 de janeiro de 2015. A documentação é fundamental para o cumprimento das condições exigidas para a continuidade do pagamento de benefícios dos pensionistas e aposentados por invalidez.

As informações para o preenchimento correto do formulário constam na correspondência enviada pelo SERPROS, via Correios. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SERPROS: sap@serpros.com.br e 0800 721 10 10.

Leia mais »

35º CONGRESSO BRASILEIRO DOS FUNDOS DE PENSÃO

03/12/2014
Presente no 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, realizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) entre os dias 12 e 14 de novembro, o SERPROS aproveitou o evento para trocar experiências e debater assuntos ligados à administração do fundo com outros profissionais do segmento.

O Congresso, que nesta edição reuniu cerca de quatro mil pessoas, deu enfoque à responsabilidade da previdência complementar como promotora de valores sociais e econômicos. Por meio de painéis e palestras, o encontro destacou temas como educação financeira e previdenciária, sustentabilidade, autorregulação da governança dos fundos de pensão, relacionamento com participantes e patrocinadores e os desafios da gestão de planos previdenciários.

“O evento foi de grande relevância pelas soluções técnicas apresentadas e pela possibilidade de relacionamento com profissionais de diferentes segmentos”, disse o gerente da área de Relacionamento com o Participante, Naévio Rangel, um dos representantes do SERPROS que participou do congresso.

Leia mais »

PRÓ-EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA EM PAUTA

03/12/2014
Como eliminar as diferenças entre homens e mulheres no mercado de trabalho? As respostas para essa e outras perguntas relacionadas ao tema Pró-Equidade de Gênero e Raça foram debatidas na oficina promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). A analista da Gerência de Pessoas e integrante do Comitê de Sustentabilidade do SERPROS, Elizabeth Moitinho, representou a entidade no evento.

Na abertura da oficina, a ministra da Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, chamou a atenção para a importância das ações que buscam a eliminação das diferenças entre mulheres e homens no ambiente de trabalho, destacando que não é fácil quebrar valores arraigados na sociedade que dificultam o acesso das mulheres ao mundo do trabalho e à ascensão dentro das carreiras escolhidas. O evento ainda teve a participação da diretora do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo.

Sobre o Programa

O Pró-Equidade de Gênero e Raça é coordenado pela SPM, com apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da ONU Mulheres e da OIT. O SERPROS participa do Programa desde a sua quarta edição.

image(64)

Leia mais »

FAÇA UM APORTE NO SEU PLANO DE PREVIDÊNCIA!

03/12/2014
Fim de ano é sempre a mesma coisa: 13º salário na conta significa compras de Natal e despesas com festas de Ano Novo ou viagem de férias. Mas que tal reservar uma parte para fazer um aporte no PS-II?

Além de acumular mais recursos para a sua aposentadoria, o participante ainda conta com um abatimento no limite de 12% no Imposto de Renda. Ou seja: se você ainda não chegou nesse limite, dá tempo de fazer um aporte para receber essa isenção fiscal.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os nossos canais de atendimento pelo 0800 721 10 10 ou sap@serpros.com.br.

Leia mais »

>> CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOTÍCIAS ANTERIORES