CDE APROVA RECONDUÇÃO DE MANDATOS

27/02/2015
O Conselho Deliberativo (CDE) do SERPROS aprovou a recondução, para o período de 2015 a 2017, do Diretor-Presidente, André Luis Azevedo Guedes, do Diretor de Investimentos, Eloir Cogliatti, e do Diretor de Seguridade, Silvio Michelutti.

Segundo o presidente do CDE, Paulo Mendonça, a recondução foi positiva, considerando os avanços da gestão do fundo nos últimos dois anos, bem como as mudanças implementadas e em execução: “A entidade tem conseguido bons resultados dos investimentos e crescimento patrimonial. A Diretoria Executiva vem cumprindo as diretrizes estratégicas traçadas pelo Conselho Deliberativo”.

Para seguir as diretrizes destacadas pelo presidente do CDE, o SERPROS vem aprimorando suas ações em gestão de planos previdenciários. Entre as medidas adotadas destacam-se o redesenho da área de investimentos, a gestão dos riscos corporativos e a elaboração do planejamento estratégico com foco em resultados.

No próximo mês, o SERPROS encaminhará aos participantes e assistidos um relatório da gestão executada pela diretoria atual. No ano de 2014 a entidade obteve rentabilidade média de 12,32%. Devido ao resultado, o patrimônio do fundo chegou a R$ 4,6 bilhões, crescimento de 50% nos últimos quatro anos. Com 12 mil participantes e assistidos, neste período o SERPROS passou do 27º para o 23º lugar no ranking da Abrapp.

Leia mais »

ACESSE A PÁGINA DO PROCESSO ELEITORAL 2015 NA INTERNET

25/02/2015
O SERPROS disponibilizou uma página em seu site para participantes e candidatos acompanharem on-line o processo eleitoral 2015 para os conselhos Deliberativo e Fiscal da Entidade.

Na página eleicoes.serpros.com.br é possível acessar o edital completo, acompanhar o cronograma oficial das eleições, conhecer os membros da comissão eleitoral e as propostas dos candidatos.

Leia mais »

SERPROS DISPONIBILIZA INFORME DE RENDIMENTOS NO DIA 27/02

25/02/2015
Os Informes de Rendimentos, referentes ao ano-calendário 2014, estarão disponíveis para todos os assistidos do SERPROS (aposentados e pensionistas) a partir do dia 27 de fevereiro na área restrita do participante, localizada no site da Entidade.

O documento é necessário para fazer a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2015. Nele estão descritos os rendimentos efetuados pela Entidade.

Para acessar o documento em sua área restrita, clique na opção “Benefícios” e em seguida “Informe de Rendimentos”.

Leia mais »

TEM DÚVIDAS SOBRE A META ATUARIAL DE 2015?

25/02/2015
Em dezembro de 2014, o informe Planos têm nova meta atuarial para 2015 gerou dúvidas entre os participantes. É importante saber que as taxas de juros divulgadas referem-se à taxa de juros real, ou seja, acima da inflação. No SERPROS a inflação é estimada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE.

A meta atuarial de um plano de previdência é a conjugação do índice de inflação com a taxa de juros.

Veja como será a meta atuarial para os planos:

PS-I: INPC + 5,41% ao ano
PS-II: INPC + 4,43% ao ano

Caso a rentabilidade obtida pelos planos seja superior à meta atuarial, os saldos de contas irão evoluir além do esperado.

O SERPROS disponibilizou no site, desde do dia 2 de janeiro, um simulador de benefícios e contribuições do PS-II para que os participantes ativos avaliem o impacto da alteração da taxa de juros na estimativa de seu benefício.

Faça sua simulação e acompanhe as notícias sobre o tema em nosso site. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante pelo 0800 721 1010 ou pelo sap@serpros.com.br.

Leia mais »

>> CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOTÍCIAS ANTERIORES