ATUÁRIA DO SERPROS ASSUME COORDENAÇÃO DA CTR DA ABRAPP

19/08/2015

A gerente atuarial do SERPROS, Tatiana Cardoso, assume a coordenação da Comissão Técnica Regional (CTR) Sudeste de Atuária da Abrapp. O convite foi feito pela Diretoria-Executiva da Comissão Técnica Nacional da instituição, em ofício encaminhado ao interventor do SERPROS, Walter Parente.

Esse convite é resultado da competência e dos relevantes trabalhos prestados pela profissional à CTN de Atuária.

As Comissões Técnicas são compostas por membros de diversos fundos de pensão que se reúnem regularmente para trocar experiências, desenvolver estudos e pareceres técnicos, propor métodos com foco em otimização de resultados, mitigação de riscos, entre outras atribuições.

Leia mais »

SEUS BENEFÍCIOS: ENTENDA A APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

19/08/2015

Ninguém está livre de sofrer de uma doença ou um acidente. Pensando na imprevisibilidade da vida, os planos do SERPROS oferecem aposentadoria por invalidez ao participante considerado incapaz pelo INSS para exercer suas atividades laborais.

Valores
No PS-I, o benefício de invalidez é calculado com base no saldo de reserva de poupança. Caso o participante esteja recebendo o auxílio-doença, a remuneração será à diferença entre a média dos 12 últimos salários de contribuição e o benefício do INSS (calculado na data presente). Além disso, quem tem mais de 30 anos de contribuição para o INSS recebe um abono de 20% sobre o salário de benefício.
Já no PS-II, os valores correspondem ao maior valor entre Conversão do Saldo de Contas, 10% do Salário de Benefício, Valor do Auxílio Doença (se houver) ou ao excesso da média dos 36 últimos Salários de Contribuição sobre 14 VRS (atualmente R$ 4.500,86).

O que mais é necessário?
Apresente os seguintes documentos:
Requerimento em modelo próprio do SERPROS (disponível na área restrita).
Cópia da carta de concessão do benefício do INSS.
Cópias autenticadas do CPF e da Identidade.
Cópia do comprovante de conta corrente.
Declaração de encargos de família para fins de IR.
Laudo médico emitido por órgão público para isentos de IR (portadores de doenças previstas na Lei 7.713/88)

A aposentadoria por invalidez é vitalícia?
Não. O participante que estiver em aposentaria por invalidez deve passar pela perícia do INSS a cada dois anos para comprovação da incapacidade para o trabalho.

Leia mais »

FIQUE DE OLHO NO SEU PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO

19/08/2015

Participante do PS-II, quando você revê a sua contribuição e avalia que é possível aumentar, pelo menos uma pequena porcentagem mensal, tem aí uma grande chance de aumentar o valor de sua aposentadoria e ainda pagar menos imposto de renda.

A contribuição variável pode ser feita até 15% (o percentual é aplicado a diferença do seu salário de contribuição e 8VRS, atualmente R$ 2.571,92), tem a contrapartida da Patrocinadora e o valor é depositado no seu saldo de contas, sendo abatida apenas a taxa de carregamento de 3.75%.

Você também tem a vantagem de deduzir, na Declaração de Ajuste Anual do IR, até 12% da remuneração bruta.

Se ainda faltam alguns anos para sua aposentadoria e você deseja melhorar seu benefício futuro, experimente aumentar sua contribuição variável. Isso é feito diretamente em sua área restrita, no campo: Contribuições > Altera % Contr. Variável.

Caso já contribua com o máximo (15%), você também pode realizar contribuições esporádicas com valores disponíveis de suas economias (13º, adicional de férias, gratificações especiais etc).

Acesse o simulador de benefícios disponível em sua área restrita: Benefícios > Simulador. O esforço para aumentar sua contribuição variável fará a diferença por toda a sua vida e de sua família.

Leia mais »

EMPRÉSTIMO NO SERPROS PODE SER UMA BOA ALTERNATIVA

19/08/2015

Comprar um carro, reformar a casa, quitar dívidas em atraso, financiar um curso fora do país para o filho. Se você está precisando de uma grana extra e pensando em contratar um empréstimo, lembre-se de fazer uma simulação na sua área restrita do SERPROS! Temos as melhores taxas do mercado para ajudá-lo a realizar seus sonhos.

Leia mais »

>> CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOTÍCIAS ANTERIORES