SERPROS PARTICIPA DE PESQUISA

10/09/2014
O SERPROS está participando de uma pesquisa de opinião, promovida pela Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC), sobre Educação Financeira e Previdenciária. Em todo o Brasil serão entrevistados mais de dois mil participantes dos planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar. Em algumas entidades, como no caso do SERPROS, a consultoria contratada pelo Ministério da Previdência Social terá o Rio de Janeiro como base para a pesquisa.

Nos próximos dias, iremos fazer um sorteio para selecionar os participantes desta região que irão responder o questionário. Por isso, fique atento: caso você seja sorteado, não deixe de preencher a entrevista, que é fácil e rápida! Sua contribuição é muito importante para nós.

O resultado do estudo subsidiará a formulação de políticas de previdência aplicáveis aos fundos de pensão, bem como o desenvolvimento de programas de Educação Financeira e Previdenciária.

Leia mais »

ADESÃO AO PS-II

10/09/2014
Você sabia que cerca de 80% dos participantes do PS-I saldado já aderiram ao PS-II? Mas por que é importante essa adesão?

Aderindo ao PS-II, coberturas como auxílio-doença, pensão ou pecúlio por morte e aposentadoria por invalidez são calculadas com base na média salarial dos últimos 36 meses.

No caso dos participantes saldados do PS-I, a aposentadoria por invalidez e a pensão por morte são calculadas de acordo com a reserva de poupança do participante, o que pode resultar em um valor abaixo da real necessidade do participante e de sua família.

Lembrando que todos os participantes saldados do PS-I que aderirem ao PS-II não precisam cumprir carência, pois o tempo da carência que cumpriram para o PS-I vale para o PS-II.

Além de estar protegido pela cobertura de risco, o participante ainda continua acumulando mais recursos para a aposentadoria, aumentando sua expectativa de renda no SERPROS.

Para fazer sua inscrição basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante pelo telefone 0800 721 10 10 ou email sap@serpros.com.br.

Leia mais »

TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO NO INSS: MANTENHA ATUALIZADO

10/09/2014
Quando o participante faz sua simulação na área restrita, o cálculo da estimativa de benefício que ele receberá na aposentadoria leva em consideração informações como o tempo de contribuição para o INSS, número de beneficiários, idade e valor da contribuição. No caso do preenchimento do tempo de contribuição, se esses dados não estiverem corretamente preenchidos no cadastro, a simulação pode não ser condizente com a expectativa de benefício desejada.

É simples e fácil atualizar seus dados: ao entrar na área restrita do site, vá na opção “Dados Cadastrais” e clique no item “Tempo de Serviço”. No campo “Tempo Total para INSS”, clique em “Novo”. Em seguida, preencha todos os campos em branco (empresa, data de admissão e data de demissão) e clique em “OK”. É importante fazer este procedimento para cada empresa onde trabalhou e ficar atento aos dados oficiais registrados em sua carteira de trabalho.

Além do tempo de serviço, é fundamental que o participante atualize seus contatos, tais como endereço, telefone e e-mail. A partir destas informações o SERPROS se comunica com você.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante: 0800 721 10 10 e sap@serpros.com.br.

Leia mais »

SERPROS NAS REDES SOCIAIS

10/09/2014
O SERPROS também disponibiliza seu conteúdo sobre educação financeira e previdenciária, notícias referentes ao plano de benefícios e outras informações nas redes sociais. Os participantes, aposentados e pensionistas podem acessar o perfil do Facebook ou do Twitter da entidade.

Leia mais »

>> CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOTÍCIAS ANTERIORES