• Relatório Anual de Informações
    Relatório Anual de Informações
DIRETOR-PRESIDENTE DO SERPRO É RECONDUZIDO AO CARGO

18/05/2015

Conforme publicado no Diário Oficial da União, em 14 de maio, a Presidenta Dilma Rousseff reconduziu o diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, e o diretor de Administração, Antônio João Nocchi Parera. No mesmo ato, nomeou Maria da Glória Guimarães dos Santos para o cargo de diretora-superintendente e André de Cesero, Antonio Luiz Fuschino e Fernando Eurico de Paiva Guarrido para compor a diretoria do Serviço de Processamento de Dados – Serpro.

Leia mais »

PATROCINADORA SE REÚNE COM PREVIC

15/05/2015

O Serpro publicou no dia 13 de maio, em seu boletim on-line Primeira Leitura, a seguinte nota a respeito da reunião realizada com a diretoria da Previc sobre a intervenção no SERPROS. Leia na íntegra:

Diretoria do Serpro se reúne com diretoria da Previc

Ontem, 12, a diretoria do Serpro foi recebida pela diretoria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia responsável pela fiscalização das entidades fechadas de previdência complementar. O objetivo do Serpro foi obter informações acerca da intervenção sofrida pelo Serpros – Fundo Multipatrocinado, no último dia 6.

A Previc afirmou que a intervenção foi uma ação de natureza preventiva, com a intenção de resguardar os interesses dos participantes e da patrocinadora. O objetivo principal foi de apuração e esclarecimentos de fatos. Como toda intervenção, o procedimento tramita sob sigilo.

Na reunião, foi afastada a possibilidade de liquidação extrajudicial, ou seja, extinção dos planos de benefícios. O Serpros continua operando normalmente e assegura o cumprimento de suas obrigações com todos os participantes e assistidos. Os beneficiários não sofrem quaisquer alterações nos seus direitos.”

(Fonte:Previc)

Leia mais »

ESCLARECIMENTOS SOBRE A INTERVENÇÃO NO SERPROS

14/05/2015

Conforme publicado no nosso site no dia 6 de maio, a Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – decretou intervenção no SERPROS.

Como o papel da Previc é resguardar os direitos dos participantes, fiscalizando e supervisionando as entidades fechadas de previdência complementar, a intervenção não afetará o funcionamento da entidade ou suas obrigações diante dos participantes e assistidos.

O modelo brasileiro de previdência complementar é reconhecido internacionalmente e ocupa a 8ª posição no ranking mundial. O sistema é sólido, sério e competente, tanto em relação à governança e à regulação quanto ao cumprimento das metas atuariais.

Em nota publicada no dia 6 de maio no 2015, com o intuito de informar entidades e participantes, a Previc reforçou que o sistema de previdência complementar “não apresenta problemas de risco agregado de insolvência. O segmento é seguro e com grande potencial de crescimento.” Além disso, “os fundos de pensão foram e continuarão sendo um importante instrumento de proteção ao cidadão, em conjunto com o regime geral”.

Leia mais »

CENTENAS DE EMPREGADOS SÃO APROVADOS EM CURSO PS-II

14/05/2015

O curso a distância PS-II Previdência Complementar do Serpro está em sua quinta turma. Quase 200 empregados (SERPROS e Serpro) já concluíram a atividade e foram aprovados. Os relatórios consolidados, conforme a entrevista final de opinião feita com os alunos, apontam para o conceito “Muito satisfatório”.

Por meio da metodologia de ensino a distância, o curso apresenta as principais características do PS-II, percorrendo a história da Previdência e os regimes de Previdência no Brasil e conceituando as entidades fechadas de previdência complementar.

O curso, desenvolvido em parceria com a UniSerpro Virtual, é uma das ações do Programa de Educação Financeira e Previdenciária do SERPROS, o qual se propõe a reunir e divulgar matérias, informes, dicas, entre outras ferramentas de comunicação que orientem, informem e instruam participantes e pessoas interessadas no tema.

Leia mais »

>> CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOTÍCIAS ANTERIORES