CONHECE BEM SUA ÁREA RESTRITA?

22/10/2014
Todos os participantes do SERPROS têm acesso a um espaço exclusivo no site da entidade: a Área Restrita. Para acessá-la é preciso ter um login (CPF, inscrição SERPROS ou matrícula Serpro) e a senha, enviada por correspondência após a adesão.

Nesta área restrita constam informações essenciais sobre o seu plano. Além dos dados cadastrais informados no ato da inscrição, e que podem ser alterados a qualquer momento, é possível fazer simulações para reavaliar suas contribuições variável e espontânea, solicitar empréstimos e acompanhar o seu extrato de contas.

O SERPROS também disponibiliza neste espaço dedicado ao participante as atas de reuniões do Conselho Fiscal, extratos das reuniões do Conselho Deliberativo e relatórios dos investimentos.

Caso não lembre sua senha ou tenha dificuldades de acesso à sua área restrita, entre em contato com os canais de relacionamento do SERPROS: sap@serpros.com.br e 0800 721 10 10.

Leia mais »

COMO O VRS INFLUENCIA O CÁLCULO DO SEU BENEFÍCIO

22/10/2014
Quem é participante do PS-II já ouviu falar em VRS ou Valor de Referência Plano Serpro II?

Esta é a unidade monetária utilizada para apurar os cálculos de suas contribuições e dos seus benefícios de risco, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-reclusão, pensão por morte e pecúlio.

Atualmente o VRS corresponde a R$296,74. Este valor é reajustado todo mês de maio, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O cálculo de benefícios de risco para participantes ativos equivale à diferença entre a média salarial dos últimos 36 meses e 14 VRS.

Leia mais »

SERPRO REALIZA AUDITORIA NA ENTIDADE

22/10/2014
O SERPROS recebeu, de 13 a 17 de outubro, uma equipe de auditores da patrocinadora Serpro para realizar a auditoria anual dos processos internos da entidade. A entrega do relatório final está prevista para dezembro deste ano.

Leia mais »

EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PREVIDENCIÁRIA EM AÇÃO

22/10/2014
O SERPROS participou da segunda edição do Encontro de Educação dos Fundos de Pensão, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), no dia 13 de outubro.

O evento reuniu especialistas de diferentes áreas de conhecimento para debater estratégias de implementação e desenvolvimento de programas voltados à educação financeira e previdenciária.

As ideias compartilhadas no encontro servem como referência para o SERPROS aprimorar suas ações de educação, mantendo seus participantes bem informados e disseminando conhecimento sobre previdência e finanças.

“Durante o evento foram apresentadas práticas que podem ser adotadas pela entidade para melhorar cada vez mais a comunicação do SERPROS com seus participantes e atrair novos filiados”, afirma Valéria Borsari, responsável pelo Programa de Educação Financeira e Previdenciária do SERPROS.

Leia mais »

>> CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOTÍCIAS ANTERIORES