COTA DE JULHO ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA

22/08/2014
O extrato do saldo de contas já está atualizado com a cota de julho. A rentabilidade positiva alcançou 1,12%. No ano, o acumulado é de 7,8097%. Lembramos que os participantes podem consultar seus saldos na área restrita do portal.

Cota do Plano CD em Junho, Julho e Rentabilidade Acumulada:

info13_022

Leia mais »

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E PREVIDENCIÁRIA

22/08/2014
O programa de Educação Financeira e Previdenciária do SERPROS foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) – autarquia vinculada ao Ministério da Previdência Social que regula as entidades de previdência complementar.

Com o objetivo de conscientizar empregados e participantes do Serpro e do SERPROS sobre a cultura previdenciária e financeira por meio de palestras, informativos e redes sociais, a entidade chama atenção para a importância de se planejar para receber um benefício de aposentadoria mais condizente com as reais necessidades previdenciárias de cada um.

Com a aprovação do programa, o SERPROS fica dispensado da obrigatoriedade de enviar o Relatório Anual de Informações (RAI) de 2014 no formato impresso aos participantes. A Previc exige apenas que as informações do RAI estejam disponíveis em outros canais de comunicação, como a internet. O objetivo de liberar as entidades de encaminhar o relatório é impulsionar a criação de programas voltados à educação financeira e previdenciária.

Este ano, a Abrapp avaliou os programas de Educação Financeira e Previdenciária de 150 Entidades Fechadas de Previdência Complementar, em um universo de 260 fundos de pensão existentes no país. A pesquisa foi desenvolvida nos meses de maio e junho e será divulgada oficialmente durante o 2º Encontro Nacional de Educação dos Fundos de Pensão, que ocorrerá em outubro deste ano.

Leia mais no site do SERPROS.

Saiba mais sobre a pesquisa da Abrapp.

Leia mais »

BENEFÍCIOS SERPROS

22/08/2014
Ao contribuir para planos de previdência complementar, os participantes e a patrocinadora podem destinar recursos para dois benefícios distintos: os programados e os de risco. Com o SERPROS é possível contar com ambos no PS-II.

Os benefícios programados se relacionam à sua aposentadoria normal. São devidos em casos de aposentadoria por tempo de contribuição, por idade, ou aposentadoria especial. Já os benefícios de risco são aqueles auxílios que dão cobertura diante de fatos imprevisíveis, tais como invalidez, doença, reclusão (prisão sob regime fechado ou semi-aberto) ou morte do participante.

Todas as informações sobre quem pode requerer os benefícios, como solicitar, quais os documentos necessários, as carências e os cálculos dos valores a serem recebidos estão estabelecidos no regulamento de cada plano. Caso não tenha o documento em mãos, acesse o site do SERPROS.

Regulamento do PS-I

Regulamento do PS-II

Leia mais »

>> CLIQUE AQUI E ACESSE AS NOTÍCIAS ANTERIORES