17/01/2019

Você que é participante do Serpros, seja no PS-I, PS-II ou ambos, é elegível para se aposentar e tem dúvidas sobre o seu benefício de aposentadoria complementar, veja algumas orientações:

• PS-I

O Benefício Proporcional Acumulado (BPA) é concedido aos participantes do PS-I saldado que já estejam elegíveis, conforme o regulamento do plano. Para consultar o valor do benefício, basta acessar a área restrita no site do Serpros, com CPF e senha, clicar no menu “Consultas” e selecionar a opção “Relatório de Atualização do BPA”. Será exibido o valor bruto com a atualização do INPC.

resumoplano

• PS-II

Para os participantes do PS-II consultarem os valores estimados dos seus benefícios, o acesso também é feito pela área restrita, com CPF e senha. No menu “Simulação”, basta clicar em “Benefício” ajustar a idade de aposentadoria no PS-II e clicar em calcular.

Para fazer a simulação com o valor da parcela à vista, é preciso selecionar a opção desejada na página da simulação: 25% do saldo de contas ou 100% das Contribuições Espontâneas e Portabilidade.

 

 

• PS-I + PS-II

Os participantes contemplados com os dois planos devem realizar o procedimento para cada plano separadamente.

APA 2019 – Vou me aposentar. E agora?