Serpros

NOVA REGRA DA APOSENTADORIA INTEGRAL NO INSS

NOVA REGRA DA APOSENTADORIA INTEGRAL NO INSS

30/07/2015
Tem acompanhado as mudanças no cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição no INSS? A nova regra foi estabelecida pela Medida Provisória nº 676, publicada no Diário Oficial do dia 18 de junho desse ano. Segundo o Ministério da Previdência Social, agora “o cálculo levará em consideração o número de pontos alcançados somando a idade e o tempo de contribuição do segurado – a chamada Regra 85/95 Progressiva”.
A regra, no entanto, não impacta os benefícios atuais e as novas concessões no SERPROS. O gerente previdenciário do SERPROS, Orlando Orofino, explica que: “No PS-I, o Benefício Proporcional Acumulado (BPA) já está calculado com as regras vigentes em 1º de abril de 2013. Já no PS-II, os cálculos dos benefícios não consideram os valores recebidos pelo INSS”.
E o que muda para o participante?
O único impacto na aposentadoria do participante é com relação à previdência oficial. “Alguns irão preferir trabalhar por mais tempo com o objetivo de melhorar o benefício concedido. Assim adiarão também o recebimento da sua previdência complementar”.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias