Serpros

Contribuição variável: reflexos positivos no saldo de conta

Contribuição variável: reflexos positivos no saldo de conta

17/11/2016
Os participantes do PS-II têm a vantagem de poder aumentar a contribuição para receber um benefício de aposentadoria complementar ainda maior no futuro. Por meio da contribuição variável, é possível descontar até 15% da diferença entre o salário de contribuição (*) e 8 VRS, ter o mesmo percentual de contrapartida da patrocinadora e ainda deduzir até 12% da remuneração bruta na Declaração de Ajuste Anual do IR.
Se você é participante do PS-II e tem o seu salário de contribuição superior a 8 VRS – o equivalente a R$ 2.824,72 de acordo com a referência de maio de 2016 – faça uma simulação na área restrita para aumentar o seu percentual de contribuição variável e estime a diferença que terá no seu saldo de conta.
Como alterar
Acesse o site do Serpros, clique em área restrita, digite seu CPF, sua senha e o código captcha e depois procure a opção “Contribuições > Altera % Contr. Variável” para fazer a simulação. A alteração será efetivada somente após todas as confirmações.
(*) O salário de contribuição compreende a soma das parcelas relativas a salário, gratificações e adicionais pagos habitualmente. Rubricas de incorporação compõem o salário de contribuição do PS-II.
Obs.: Hora extra e férias (terço constitucional) não compõem o salário de contribuição.
Leia também:
Altere sua Contribuição Variável em 10 passos
Vídeo orienta sobre contribuição variável

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias