Serpros

Doação de sangue: campanha movimenta regional do Serpro

Doação de sangue: campanha movimenta regional do Serpro

06/04/2017
A Regional Serpro Florianópolis se dedicou a uma campanha de cidadania em fevereiro. Por uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), em parceria com a GPFNS/SUPGP, foi promovida uma campanha de doação de sangue no dia 10/02.
Para facilitar a ida e a volta dos doadores, o Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc) disponibilizou uma van para transporte dos empregados. Foram 12 participantes, o que corresponde a 10% dos empregados presentes nesse período na regional.
Analista na Gestão de Pessoas da regional Florianópolis, Adolfo Pfeifer é participante do Serpros e um dos idealizadores da campanha. Ele conta que a ideia surgiu a partir da agenda de eventos que o grupo planeja mensalmente para conscientização dos empregados em relação aos acidentes de trabalho. “Tivemos diversas ideias e uma delas foi colaborar com quem já se acidentou”. Na regional, as campanhas de doação de sangue começaram em 2011. Neste ano, a agenda contou com uma palestra de especialistas do Hemosc.
A campanha foi fundamental para chamar a atenção dos empregados sobre a importância da doação de sangue. Segundo Adolfo, alguns colegas são voluntários assíduos e outros já haviam doado num período próximo à campanha. “Quando vamos doar sangue por conta própria sabemos que estamos fazendo o nosso papel de cidadão, mas em conjunto é muito melhor, pois vamos refletindo no caminho e encorajando os outros colegas a fazer o mesmo”, afirma.
O participante acredita que quanto mais divulgamos campanhas deste âmbito, mais chances temos de alcançar um número maior de pessoas conscientizadas.
“É claro que cada um tem a liberdade de fazer a sua escolha, mas é importante a organização oportunizar uma reflexão sobre o assunto”, conclui.
Leia também:
Com estoques em baixa, banco de leite humano precisa de doações

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias