Adesão


Contribuições

Sim. Os participantes do PS-I e do PS-II podem optar pelo instituto do Autopatrocínio, assumindo as suas contribuições e as da Patrocinadora. O valor da nova contribuição pode ser simulado na área restrita >> contribuições >> simulação >> autopatrocinado.

Sim. As contribuições variável e espontânea para o PS-II poderão ser alteradas a qualquer momento. Para isso, o participante deve acessar na área restrita o item ‘contribuições’ e selecionar a(s) contribuição(ões) que deseja mudar. A alteração será efetivada a partir do mês seguinte ao da opção. Atenção: Para alterar a contribuição variável, realizar os procedimentos diretamente no site. Para alterar a contribuição espontânea, é necessário enviar o requerimento devidamente preenchido e assinado para o Serpros.

Cadastros

Para atualizar os dados de contato (e-mail, endereço e telefones), os participantes ativos e assistidos dos planos de benefícios do Serpros e os pensionistas devem acessar a área restrita, no site. No menu ‘dados cadastrais’, selecionar a opção ‘alteração de endereço’ e proceder com as modificações e/ou inclusões.

Os participantes ativos e em gozo de auxílio-doença do PS-I e do PS-II devem acessar a área restrita, no site. No menu ‘dados cadastrais’, selecionar ‘tempo de serviço’ e seguir as orientações.

Participantes ativos e assistidos do PS-I e PS-II podem alterar os beneficiários e designados acessando a área restrita no site. No menu ‘Benefícios’, selecionar ‘declaração < beneficiários e designados’ e seguir as instruções. Atenção: Aposentados do PS-II a partir de 01/04/2013 poderão ter seu benefício recalculado em função do novo grupo familiar.

Requerimentos

Para requerer os benefícios ou institutos dos planos PS-I ou PS-II, é necessário seguir os seguintes passos: acessar o requerimento em modelo próprio do Serpros (disponível no site e na área restrita), conferir e/ou preencher as informações, imprimir, assinar, anexar a documentação necessária e encaminhar para o Serpros. As concessões estão condicionadas aos critérios estipulados nos regulamentos dos planos.

Empréstimos

É fácil e rápido. Consulte o passo a passoImportante: o crédito está condicionado ao recebimento no Serpros do contrato impresso corretamente e assinado. Entenda como funciona e consulte o regulamento.