O SERPROS oferece empréstimo aos seus participantes com os juros mais baixos do mercado, contrato com parcelas fixas, juros pré-fixados, com prazos de até 48* meses para quitação.

Na área restrita é possível fazer simulações de valores e solicitar o empréstimo. Basta  imprimir e assinar o contrato, também disponível na área restrita, e enviar para o SERPROS.

* Em 2014 o prazo para quitação passou para até 60 meses.

Quais são os tipos de empréstimos?

Empréstimo Simples: Concedido ao participante ativo e assistido e ao pensionista, com parcelamento de até 48* meses, o contrato com parcela fixas e juros pré-fixado, e automaticamente quitado ao final do prazo contratual.

Empréstimo Saúde: concedido somente ao participante assistido em auxílio-doença/acidente de trabalho, com parcelamento de até 36 meses, o contrato com taxa de juros Pré-fixado, e automaticamente quitado ao final do prazo contratual.

* Em 2014 o prazo para quitação se estendeu até 60 meses.

Quem pode solicitar?

Todos os participantes ativos, assistidos, saldados e autopatrocinados. Pensionistas podem solicitar empréstimos, observadas as regras de concessão, estão isentos de carência de contribuição.

O participante ativo em regime de suspensão de inscrição não pode solicitar empréstimo.

O participante assistido por auxílio-doença ou acidente de trabalho não pode solicitar empréstimo simples. Poderá contratar apenas o empréstimo saúde.

O Pensionista entre 18 e 21 anos poderá contratar empréstimo com prazo limitado ao tempo que faltar para completar os 21 anos.

Para a concessão de empréstimos com taxa de juros Pré-fixado, o participante deverá ter no mínimo 12 (doze) contribuições pagas.

Para renovar o empréstimo com taxa de juros pré-fixado, o participante deverá cumprir a carência de 2 meses.

Quais as taxas?

O empréstimo SERPROS tem os juros mais baixos do mercado, pré-fixado com as seguinte taxas:

Prazo Taxas e juros
49 até 60 meses

1,50%

(1,30% ao mês de juros + 0,2% de taxa de administração)

37 até 48 meses

1,50%

(1,30% ao mês de juros + 0,2% de taxa de administração)

25 até 36 meses

1,40%

(1,20% ao mês de juros + 0,2% de taxa de administração)

13 até 24 meses

1,40%

(1,20% ao mês de juros + 0,2% de taxa de administração)

01 até 12 meses

1,25%

(1,05% ao mês de juros + 0,2% de taxa de administração)

As taxas de juros do contrato pré-fixado poderão ser revistas periodicamente, em função do Plano de Custeio do SERPROS e a taxa de administração poderá vir a ser atualizada ocasionalmente, em função dos custos operacionais. Estas eventuais alterações, no entanto, não se aplicam aos contratos em vigor na data da mudança.