Serpros

ESCLARECIMENTOS SOBRE A INTERVENÇÃO NO SERPROS

ESCLARECIMENTOS SOBRE A INTERVENÇÃO NO SERPROS

14/05/2015
Conforme publicado no nosso site no dia 6 de maio, a Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar – decretou intervenção no SERPROS.
Como o papel da Previc é resguardar os direitos dos participantes, fiscalizando e supervisionando as entidades fechadas de previdência complementar, a intervenção não afetará o funcionamento da entidade ou suas obrigações diante dos participantes e assistidos.
O modelo brasileiro de previdência complementar é reconhecido internacionalmente e ocupa a 8ª posição no ranking mundial. O sistema é sólido, sério e competente, tanto em relação à governança e à regulação quanto ao cumprimento das metas atuariais.
Em nota publicada no dia 6 de maio no 2015, com o intuito de informar entidades e participantes, a Previc reforçou que o sistema de previdência complementar “não apresenta problemas de risco agregado de insolvência. O segmento é seguro e com grande potencial de crescimento.” Além disso, “os fundos de pensão foram e continuarão sendo um importante instrumento de proteção ao cidadão, em conjunto com o regime geral”.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias