O que é

O Serpros é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar sem fins lucrativos, autorizada a funcionar pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) – autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda – e com a finalidade de administrar planos de benefícios previdenciários.

História

O Instituto Serpro de Seguridade Social foi fundado em 1° de outubro de 1977, pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda. A partir de 1998 tornou-se Serpros Fundo Multipatrocinado, autorizado a administrar planos para outras patrocinadoras e participantes, além do Serpro.

Missão, Visão e Valores

Missão: Prover planos de previdência complementar para os participantes e patrocinadoras com efetividade e transparência.

Visão: Consolidar, até 2017, a atuação como instituição multipatrocinada, com excelência de padrões de governança na gestão de planos de previdência complementar.

Valores: Qualidade, Credibilidade, Competitividade, Dinamismo, Flexibilidade, Transparência, Integridade e Sustentabilidade.

Links Externos

Banco Central do Brasil

Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF

Conselho Monetário Nacional

Ministério da Fazenda

Serviço Federal de Processamento de Dados

Superintendência Nacional de Previdência Complementar

Receita Federal do Brasil