Serpros

"Nunca tive dúvidas quanto a essa opção", relata participante sobre a aposentadoria programada

"Nunca tive dúvidas quanto a essa opção", relata participante sobre a aposentadoria programada

13/06/2018
José Mauro de Carvalho é participante do Serpros há 35 anos. Neste mês, ele se despede das rotinas de trabalho da SUPGL, na regional Rio de Janeiro-Horto, e caminha rumo a uma nova etapa: a aposentadoria. Arquiteto por formação, José Mauro não desenhava apenas os projetos da empresa, mas planejava sua vida pensando em meios de usufruir o presente e o futuro.
“Eu comecei a pensar no meu plano de aposentadoria em 2013, quando me aposentei pelo INSS. Não mexi no meu dinheiro. Apliquei de forma conservadora para ter uma reserva técnica, para eventualidades”, diz.
Parte do futuro que ele planejou chegou e José Mauro se sente confortável e decidido para essa nova etapa em sua vida: optou pela aposentadoria programada no Serpros. “Nunca tive dúvidas quanto a essa opção”, diz o participante do PS-II durante seu atendimento no Serpros.
Ele que se preparou para este momento durante 5 anos, conta que se sente em casa ao conversar com os gerentes de Benefício e Atuarial, Orlando Orofino, e de Relacionamento, Naévio Rangel. Logo após confirmar sua inscrição no módulo APA 2018, no início de junho, o participante agendou um atendimento personalizado no Serpros e fez visitas à entidade para tirar dúvidas sobre como proceder para requerer seu benefício. “Por mais que eu acompanhe os informativos, o site, esse atendimento presencial faz diferença. E aqui eu me sinto em casa”, ressalta.
Durante o atendimento presencial, José Mauro pôde entender melhor qual a situação real do seu benefício, analisar seus beneficiários e designados inscritos e planejar com a família essa fase inicial da aposentadoria. “Muitas informações que eu já sabia, confirmei no atendimento presencial e outras foram fundamentais para eu entender melhor o meu benefício”, acrescenta.
José Mauro continua arquitetando sua vida, principalmente agora que sabe que pode contar a soma dos benefícios do INSS e do Serpros, mensalmente. “Minha pretensão, como eu gosto de viajar sempre, é manter isso, continuar viajando com minha esposa”, conclui o participante.
Para agendar seu atendimento personalizado, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante (SAP), pelo 0800 721 10 10 ou sap@serpros.com.br . Nossa equipe vai analisar a situação do seu benefício e orientar no que for preciso.

Da direita para a esquerda: o participante José mauro de Carvalho, o gerente de Relacionamento, Naévio Rangel, e o gerente de Benefícios e Atuarial, Orlando Orofino durante o atendimento presencial no Serpros
Da direita para a esquerda: o participante José Mauro de Carvalho, o gerente de Relacionamento, Naévio Rangel, e o gerente de Benefícios e Atuarial, Orlando Orofino durante o atendimento presencial no Serpros

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias