19/04/2017

Uma das principais vantagens do Plano Serpro II (PS-II) é a paridade contributiva. Para cada um real que o participante aporta nas contribuições básica e variável, a patrocinadora contribui com mais um, dobrando o montante acumulado.

Outra vantagem é que o participante tem a possibilidade de aumentar ainda mais o seu saldo de contas, efetuando as contribuições espontânea mensal e esporádica.

Conheça as características das contribuições:

Básica – corresponde a 1% do salário de contribuição.

Variável – calculada aplicando percentual sobre a parcela do salário de contribuição excedente a 8 VRS* (R$ 2.824,72 de acordo com a referência de abril/2017), limitado a 15%.

Espontânea mensal – apurada pela aplicação de percentual determinado pelo participante, limitado a 15% sobre o salário de contribuição.

Esporádica – realizada em parcela única, em qualquer época e com valor determinado pelo participante, desde que não inferior a 1 VRS* (R$ 353,09 de acordo com a referência de abril/2017).

* VRS – Valor de Referência Serpro II. Entenda mais aqui.

Entenda como funciona a paridade contributiva:

Além das contribuições básica e variável, que compõem o saldo de contas do participante, a patrocinadora também custeia paritariamente a contribuição risco, que é destinada ao pagamento de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, pensão e pecúlio.

Se você ainda não se filiou, aproveite a oportunidade! Envie a documentação devidamente assinada para o Serpros Fundo Multipatrocinado – Rua Fernandes Guimarães, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22290-000. Acesse os formulários no site.

  • Consulte mais informações sobre as contribuições e os benefícios do PS-II no Regulamento ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante (SAP): 0800 721 1010 e sap@serpros.com.br.
Paridade contributiva no PS-II aumenta saldo de contas do participante