O teto da Previdência Social é de R$ 5.531,31

A Previdência Complementar garante um incremento na aposentadoria que será somado com o valor pago pela Previdência Social.

Para uma aposentadoria maior você precisa ter uma previdência complementar

A principal vantagem do Plano Serpro II (PS-II) é a paridade contributiva. Ou seja, para cada um real que o participante contribui, a patrocinadora contribui com mais um, dobrando o montante acumulado. Por isso, o Serpros é o melhor plano de previdência complementar para os empregados do Serpro e do Serpros.

A melhor previdência complementar para quem trabalha no Serpro

Aposentadoria vitalícia com abono anual – A Previdência Complementar do Serpros garante renda para toda a vida, com direito ao equivalente ao décimo terceiro salário, além de pensão para os dependentes.

Investimento em dobro – patrocinadora contribui com o mesmo valor que o empregado. Ou seja: o dinheiro que você investe todo mês na sua aposentadoria é multiplicado por dois, sem contar o resultado dos investimentos.

Investimentos com rendimentos acima da inflação – A soma do seu dinheiro e do Serpro é investido numa carteira de investimentos diversificada, que varia de acordo com as melhores oportunidades oferecidas pelo mercado.

Dedução no Imposto de Renda – As suas contribuições para previdência complementar podem ser abatidas do Imposto de Renda até o limite de 12% na Declaração de Ajuste Anual.

Proteção para a sua família – Você pode cadastrar beneficiários para recebimento de pensão e designados para recebimento de pecúlio.

Proteção para você – Além de garantir sua complementação de aposentadoria, o PS-II inclui auxílio doença até o retorno às atividades profissionais e aposentadoria em caso de invalidez.

Você participa – No Conselho Deliberativo Serpros, metade dos seis membros é eleito por voto do participante; já no Conselho Fiscal, dois dos quatro conselheiros também são eleitos pelo participante. Os demais membros dos conselhos são indicados pelo Serpro.

Empréstimos com juros abaixo do mercado – O Serpros oferece empréstimos consignados com juros abaixo da média do mercado.

Uma instituição altamente fiscalizada – O Serpros é fiscalizado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e os seus investimentos atendem aos normativos vigentes.

A previdência complementar ajuda você e o país

As Entidades de Previdência Complementar, abertas e fechadas, são hoje os maiores formadores de poupança de longo prazo no país, equivalentes a 14% do PIB. A previdência complementar no Brasil vem crescendo a cada ano, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país.