03/10/2017

Em comemoração aos 40 anos do Serpros, os empregados estiveram reunidos em cerimônia solene, nesta segunda-feira (02/10), com os dirigentes, conselheiros da Entidade e com os representantes da Previc, Aspas e Serpro, além de representantes dos participantes ativos e aposentados.

Durante o evento, foi apresentado aos convidados o hotsite comemorativo 40anos.serpros.com.br e foram lançados o vídeo institucional “Serpros cuidando de você” e o livro “Serpros: 40 anos de história”.

O evento contou também com um bate-papo especial com os idealizadores, e já aposentados do Serpros, Antonio Carlos Coutinho, Allan Kardec Bruno de Carvalho e Valmir Venancio, mediado pelo gerente de Benefícios, Orlando Orofino, sobre a história de fundação da Entidade.

Para abordar o tema “Previdência Complementar no Brasil: Diagnóstico e Perspectivas”, foi convidado o especialista em previdência complementar, José Edson da Cunha Júnior, ex-presidente da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) e sócio da JCMB Consultores.

Na ocasião, o desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª região, aposentado, doutor Sérgio D’Andrea Ferreira, que também é professor titular de Direito Administrativo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), apresentou a palestra “40 anos da Previdência Complementar e suas Perspectivas”.

Durante a cerimônia, foram prestadas homenagens àqueles que representam o Serpros em sua totalidade, como os empregados que completam quinquênios, participantes ativos, aposentados e dirigentes.

A cerimônia foi encerrada com o tradicional “Parabéns” ao Serpros.

Serpros comemora 40 anos em cerimônia com autoridades representativas e empregados