08/01/2018

O cenário econômico projetado para 2018 é de taxa de juros estável, com margem para mais uma queda, e bolsa com viés de alta. Mesmo este ano sendo marcado por eventos políticos, que poderão gerar volatilidade (oscilações) no mercado de capitais, a expectativa dos agentes econômicos ainda é otimista.

Este cenário foi considerado no desenvolvimento da Politica de Investimento (PI) do Serpros. A PI, elaborada pela Diretoria Executiva, foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em 20/12/2017, mantendo a essência conservadora dos investimentos e buscando rentabilizar a carteira dentro de um limite aceitável de risco. Será necessária uma maior diversificação dos investimentos para atingir este objetivo.

A diretoria buscou trazer as boas práticas do mercado de Asset Management para sua área de investimentos. Os procedimentos do Comitê de Aplicações (CAP) foram reformulados com critérios claros para análise, decisão e monitoramento dos investimentos e principalmente nas etapas de desinvestimentos.

CONVITE DA DIRETORIA AOS ASSOCIADOS

Convidamos os associados a assistirem amanhã (9/1/18) a um vídeo com a presidente Ana Maria M. Costi, disponível no site e enviado por email. Não perca!

Serpros em Dia – Informe Institucional nº 01