10/11/2017

“A plena governança corporativa inclui o conhecimento dos riscos do negócio”.

Baseada nesse conceito, a Diretoria Executiva do Serpros lançou nesta quinta-feira (09/11) o projeto de implantação do Sistema de Controles Internos e Riscos Operacionais, conduzido pela Gerência de Controles Internos.

Reforçando a relevância da gestão baseada em riscos para o pleno funcionamento da Entidade, Walter Parente, o ex-Interventor do Serpros, deixou como contribuição a sua mensagem registrada em vídeo.

A Diretora-Presidente, Ana Costi, ressaltou a importância do Gerenciamento de Riscos e Controles Internos (GRCI) como foco desta nova fase na gestão do Serpros.

O presidente do Conselho Fiscal, Luiz Antônio Martins, reforçou o compromisso e a responsabilidade em reerguer a Entidade.

Em nome da patrocinadora, o diretor de Administração do Serpro e supervisor do Serpros, Antônio de Pádua Passos, enviou mensagem parabenizando a nova gestão pelo trabalho desenvolvido e lembrando ser este o passo inicial para a criação da Cultura de Controles Internos e Riscos na rotina dos empregados da Entidade.

Em continuidade, está agendado para segunda-feira (13/11) o treinamento dos gerentes e pontos focais na ferramenta de gestão de riscos.

Serpros inicia a implantação do Sistema de Controles Internos e Riscos