08/02/2018

A Diretoria Executiva do Serpros marcou presença no seminário “Desafios e perspectivas para os FIPs no Brasil”, realizado no dia 2 de fevereiro e organizado pelas entidades Petros, Previ e Funcef.

O evento reuniu representantes da Previc, CVM e Abrapp, dirigentes e outros profissionais da previdência complementar com objetivo de ampliar o debate sobre o aprimoramento, a governança e a legislação dos Fundos de Investimento em Participações (FIPs).

Conforme apontado pela Diretora-Presidente do Serpros, Ana Maria Costi: “Os FIPs são veículos de financiamento a longo prazo, largamente utilizado no mercado externo e de sucesso comprovado. Os stakeholders presentes no evento debateram amplamente a necessidade de se adotar práticas que tragam mais segurança para os investidores, como, por exemplo, selecionar gestores associados à Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP)”, ressaltou.

“Os FIPs não cumpriram os prazos de investimentos e desinvestimentos acordados. Isso gera um custo adicional e prolongado, além de prejudicar as expectativas de retorno. As áreas de investimentos devem analisar os aportes como safras e observar com mais rigor e atenção o período prolongado de investimentos”, ressalta o diretor de Investimento, Sérgio Vieira. E reitera: “As entidades devem cada vez mais educar seus participantes para melhor entendimento dos veículos de investimento”.

 

(Atualizado em: 15/02/2018)

 

Serpros participa de seminário sobre Fundos de Investimento