09/11/2017

O Planejamento Estratégico do Serpros biênio 2018-2019 iniciou nesta quarta-feira (08/11). A primeira reunião das lideranças do Serpros teve como foco o exame do cenário em que o fundo se insere.

Trouxeram insumos ao encontro a chefe da regional da Previc no Rio de Janeiro, Annette Lopes Pinto, o ex-interventor do Serpros, Walter de Carvalho Parente, o presidente da Abrapp, Luiz Ricardo Martins, e o economista-chefe da BNP Paribas Asset Management, Eduardo Yuki.

Para contribuir com o encontro, a Diretora-Presidente do Serpro, Glória Guimarães, registrou sua participação por meio de vídeo, transmitido aos participantes do encontro, e também o diretor de Administração do Serpro e supervisor do Serpro, Antônio de Pádua Passos, enviou mensagem de texto.

Na ocasião, a Diretoria Executiva, os conselhos Deliberativo e Fiscal, além dos gerentes e coordenadores da Entidade ouviram de qualificados palestrantes convidados as informações sobre o atual momento do Serpros, as tendências regulatórias do setor, os novos caminhos para a previdência complementar, a análise de cenário econômico nacional e internacional, bem como tecnologia, inovação e futuro.

O planejamento continua com a definição das diretrizes, sendo elaboradas pelo Conselho Deliberativo, e, na sequência, a elaboração do plano de ações a ser desenvolvido pelos membros da DE e seu corpo gerencial.

Serpros realiza seu primeiro evento do Planejamento Estratégico biênio 2018-2019