Serpros

Ter saúde é ser previdente

Ter saúde é ser previdente

19/04/2017
Já diz o ditado popular: “Prevenir é melhor do que remediar”. No que diz respeito à saúde e ao bem-estar, alimentar-se bem, praticar exercícios físicos regularmente e fazer exames médicos de rotina, por exemplo, são formas de prolongar a sua vida e evitar contratempos. Isso é o que defende e pratica o participante aposentado do Serpros Paulo Gustavo Dias Allão.
Paulo Gustavo, 76 anos, é hipertenso e diabético desde os 40. Embora pratique exercícios físicos regularmente, ele conta que nem sempre foi muito cuidadoso com a saúde. “Em maio de 2016 eu enfartei”, revela. A partir de julho daquele ano, pensou melhor sobre a sua qualidade de vida, mudou seus hábitos e adotou a medicina preventiva como alicerce.
De acordo com seus exames de rotina, o aposentado está saudável e dentro dos padrões normais para a sua idade: “Não tenho mal-estar, nem dores no corpo, nem dor de cabeça”, conclui.
Para quem quer adotar ou manter hábitos saudáveis em prol da qualidade de vida, é importante conversar com seu médico antes e avaliar as condições. Cabe a cada um avaliar a situação e aderir ao ditado popular sobre a prevenção.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias