Serpros

Beneficiários e designados: a importância do cadastro

Beneficiários e designados: a importância do cadastro

30/11/2016
Os participantes do Serpros podem indicar os seus beneficiários e designados no momento da inscrição no plano e atualizar posteriormente, acessando a área restrita no site. É importante manter esses dados sempre atualizados, pois, além de proteger a família em caso de falecimento do participante, possibilita que ele saiba qual a sua real expectativa de benefício quando vier a se aposentar.
Beneficiários são as pessoas físicas inscritas no plano PS-I ou no PS-II para o recebimento de benefício decorrente de reclusão ou falecimento do participante.
O participante pode inscrever na qualidade de seus beneficiários as seguintes pessoas: cônjuge ou ex-cônjuge que percebe pensão de alimentos do participante; companheiro(a) que coabita por período superior a dois anos com o participante ou com este possui filho; ex-companheiro(a) que recebe pensão de alimentos do participante e com este possui filho ou tenha coabitado por período superior a dois anos; filhos, enteados e tutelados, solteiros e com idade inferior a 21 anos (ou 24 anos, se estiver cursando nível superior).
Os designados, no PS-I, são as pessoas inscritas pelo participante para o recebimento do pecúlio por morte, na inexistência de beneficiários vinculados. Já no PS-II, designados são quaisquer pessoas inscritas no plano pelo participante para recebimento exclusivamente do pecúlio por morte.
Para saber como atualizar os beneficiários e designados na área restrita, consulte o Dúvidas Frequentes, no site.
Veja as informações na íntegra nos Regulamentos dos planos PS-I e PS-II.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias