05/02/2018

Compromisso com a transparência, eficiência e eficácia na gestão

Desde a recomposição de seus órgãos colegiados de administração e controle, em agosto de 2017, o Serpros passou por importantes melhorias em seus processos decisórios e na relação institucional com seus participantes e assistidos, proporcionando maior transparência na gestão dos recursos administrados pela Entidade.

Entre as ações de destaque está a implantação das recomendações constantes nos Relatórios Finais de Intervenção da Previc e de Auditoria do Serpro, com o objetivo de deixar um relevante legado de melhoria da eficiência e eficácia na gestão do Serpros.

Neste momento, está em execução, sob a coordenação da Gerência de Governança, a revisão dos normativos internos e de processos corporativos, em linha com as ações desenvolvidas pela Gerência de Controles Internos.

Unidos no propósito de recuperar a credibilidade do Serpros perante seus participantes e assistidos, os Conselhos Deliberativo e Fiscal e a Diretoria Executiva firmaram como um dos principais objetivos a reconstrução da Entidade, partindo da reformulação de sua missão, visão e valores institucionais, em afinado alinhamento estratégico.

Desta forma, o Serpros reforça o seu firme compromisso de manter o constante aprimoramento de suas práticas de governança corporativa, com base nas melhores referências, visando a excelência de sua gestão.

Conheça as ações da Governança Corporativa do Serpros