23/02/2018

O Serpros enviará à Superintendência de Previdência Complementar (Previc) as Demonstrações Contábeis¹ (DCs) do exercício de 2017 até o dia 31 de março, conforme determinado pelo órgão regulador. Nesta data, o documento também será publicado no site do Serpros.

Na primeira semana de março, as Demonstrações Contábeis serão encaminhadas para emissão do Parecer dos Auditores Independentes. Após a conclusão, serão analisadas pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo. As Demonstrações Contábeis devem apresentar adequadamente a posição patrimonial e financeira da entidade em 31 de dezembro de 2017 e o desempenho de suas operações no exercício, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, aplicáveis às entidades reguladas pela Previc.

¹ Balanço Patrimonial Consolidado; Demonstração da Mutação do Patrimônio Social Consolidada; Demonstração do Plano de Gestão Administrativa Consolidada; Demonstração do Ativo Líquido dos planos de benefícios; Demonstração da Mutação do Ativo Líquido dos planos de benefícios; e Demonstração das Provisões Técnicas dos planos de benefícios.

Demonstrações Contábeis na etapa final