Serpros

SERPROS RESPONDE MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O GLOBO

SERPROS RESPONDE MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O GLOBO

25/11/2014
Com relação à matéria intitulada O Clube do Amém, publicada no último domingo, dia 23 de novembro, no jornal O Globo, o SERPROS refuta veementemente as insinuações de que se submete a realizar investimentos duvidosos com intuito de desviar recursos.
O SERPROS reitera o seu compromisso em zelar pelos interesses do participante e garantir uma política de investimentos responsável, pautada por análises técnicas de equipes capacitadas e reconhecida pelos órgãos de fiscalização. Prova disso é que as operações citadas como suspeitas na reportagem, como aplicações no Grupo Galileo, chegaram a ser analisadas pelo corpo técnico do SERPROS, mas foram rejeitadas por não se enquadrarem na política de investimentos do fundo.
Os investimentos no banco BVA foram avalizados por demonstrativos financeiros auditados pela KPMG e aprovados pelo Banco Central, e submetidos e analisados com rigor pelos técnicos do SERPROS. O crescente desempenho do banco foi considerado na tomada de decisão. O SERPROS já tomou todas as medidas cabíveis, inclusive por meio de ação judicial, para recuperar o valor aplicado no FIP Patriarca.
O sucesso da governança corporativa do SERPROS pode ser comprovado pelos sucessivos resultados positivos. Este ano, o Fundo vem batendo a meta atuarial e registrou, até outubro, uma rentabilidade acumulada de 10,66%, superior à mediana de rentabilidade dos demais fundos de pensão, que foi de 8,50%, conforme relatório da empresa Risk Office. Em 2013, mesmo diante de um cenário extremamente adverso, a rentabilidade foi superior à média de mercado. No ranking da Abrapp, divulgado trimestralmente e disponível no site da Associação, o SERPROS vem ascendendo, ocupando atualmente a 23ª colocação entre 267 fundos avaliados, corroborando seu desempenho positivo.
A escolha dos dirigentes do SERPROS sempre foi pautada pela competência dos profissionais envolvidos, obedecendo que a qualificação profissional é prioritária na escolha para formação da sua equipe técnica. Já para desempenhar a tarefa de conselheiro, o estatuto do SERPROS exige que o candidato tenha comprovada experiência em uma das seguintes áreas: financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria. A composição dos conselhos é realizada de forma paritária: metade é eleita pela patrocinadora e metade pelos participantes.
Por fim, o SERPROS ratifica seu compromisso com a transparência da gestão.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias