03/12/2014
O SERPROS disponibiliza empréstimos aos participantes ativos, assistidos e saldados a condições especiais. E para quem pegou esse crédito e está com dificuldade de pagar a dívida em dia ou precisa de mais dinheiro, é possível fazer o refinanciamento. Mas é importante que o participante fique atento às condições do contrato e aos seus limites antes de solicitar.

Quando há necessidade de refinanciar esse crédito, a entidade oferece duas opções: o refinanciamento com financeiro, quando o participante refinancia o contrato anterior e recebe algum valor líquido em sua conta, e o sem financeiro, o qual permite ao participante refinanciar o contrato anterior sem ser creditado qualquer valor em sua conta. Esta opção é indicada para quem deseja refinanciar o empréstimo com a intenção de diminuir o valor de sua prestação ou pagar prestações em atraso.

Como fazer

emp

Para refinanciar seu crédito, acesse o tópico Empréstimo, localizado em sua Área Restrita

Na página que abre, clique em Empréstimos >> Empréstimo >> Refinanciamento.

Em seguida, selecione o motivo (“com financeiro” ou “sem financeiro”) e o tipo de empréstimo.

Na caixa de Contratos para Refinanciamento, selecione o contrato a ser refinanciado, indique o valor solicitado ou o valor da parcela e clique em Calcular.

O valor total de crédito (líquido) constará em Total de crédito.

emp2

ATENÇÃO!

É importante que o participante confira sua conta bancária e, caso haja necessidade, a altere. Ao continuar a operação, é aberta uma nova janela com as cláusulas do contrato.

Após ler e concordar com o documento, marque a opção Declaro que li e aceito, confirme e depois clique em Impressão do contrato. Caso queira desfazer toda a simulação, basta clicar em Cancelar.

Em caso de dúvidas, acesse: http://www.serpros.com.br/emprestimos/contratos

EMPRÉSTIMO: SAIBA COMO REFINANCIAR