31/01/2019

Visando esclarecer possíveis dúvidas dos participantes a respeito das recentes notícias publicadas na mídia, a Diretoria informa:

• A notícia vinculada na imprensa referente ao fundo LSH não diz respeito ao FIP – Fundo de Investimento e Participações, no qual o Serpros possui cotas. Trata-se apenas de emissão da dívida (debêntures), título esse que o Serpros não possui e nunca possuiu em sua carteira. A investigação relativa ao FIP-LSH, encontra-se em andamento no Ministério Público. A área jurídica do Serpros está acompanhando de perto o desenvolvimento dessa ação. Como é de praxe dessa Diretoria, os participantes serão informados logo que houver qualquer movimentação no processo.

• Os problemas ocorridos na Cia. Vale e a respectiva queda do valor de suas ações negociadas na B3 (Bovespa) representam uma variação negativa (não perda) de 0,04% no patrimônio total dos planos administrados pelo Serpros, equivalente a aproximadamente R$ 2,4 milhões. Ressaltamos que esse valor não se refere a perda, pois as ações não foram vendidas, trata-se apenas de uma variação temporária, como observado nas cotações dos dias subsequentes ao pregão da segunda-feira.

Informações importantes