26/02/2018

Dando continuidade aos informativos periódicos sobre investimentos, vamos falar nessa edição da aquisição das cotas do Fundo de Investimento em Participações (FIP) LA Shopping Center. Este FIP recebeu investimento de 50 milhões, do Serpros, em 2012.

O Fundo de Investimento em Participações (FIP) é um fundo de investimento cujos recursos são destinados à aplicação em companhias abertas, fechadas ou sociedades limitadas, em fase de desenvolvimento. O FIP LA Shopping Center investe na holding de mesmo nome, que controla outras empresas, com negócios ligados a shopping center, prédios comerciais e industriais, próprios ou de terceiros e atividades correlatas como assistência técnica, prestação de serviços de consultoria e planejamento econômico na área. O Boulevard Shopping Brasília e o Pampulha Shopping receberam investimentos da La Shopping Center, por meio das empresas Realesis Brasília e Realesis P2.

O ativo Boulevard Shopping Brasília está em operação, em Brasília/DF, no Setor Terminal Norte. O empreendimento possui 30 mil m² de área bruta locável (ABL), dos quais 12,5 mil m² de ABL estão ocupados pelo Carrefour e 17,5 mil m² com lojas que contribuem financeiramente para o fundo. São elas as Lojas Marisa, C&A, Smart FIT e Cinemas Severiano Ribeiro. Atualmente, o Shopping encontra-se estrategicamente com 2,33% de vacância, ou seja, seis lojas estão desocupadas.

O Projeto Shopping Pampulha está em desenvolvimento e encontra-se em processo de renovação de suas licenças junto a órgãos públicos, bem como captação de recursos para sua implantação, o que motiva a desvalorização atual das cotas do fundo que investe neste ativo.

LINHA DO TEMPO
• 02/10/2012 – Aporte de R$ 50.000.000,00 no fundo;
• 30/09/2016 – Desvalorização de -56,51% nas cotas do fundo devido a reavaliação do ativo;
• 31/12/2017 – Valor atual R$ 21.293.207,66


Leia também:

– Informe de Investimento nº 1
Informe de Investimento nº 2
Informe de Investimento nº 3

Informe de Investimento nº 4 – FIP LA SHOPPING CENTER