03/12/2014
Como eliminar as diferenças entre homens e mulheres no mercado de trabalho? As respostas para essa e outras perguntas relacionadas ao tema Pró-Equidade de Gênero e Raça foram debatidas na oficina promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). A analista da Gerência de Pessoas e integrante do Comitê de Sustentabilidade do SERPROS, Elizabeth Moitinho, representou a entidade no evento.

Na abertura da oficina, a ministra da Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, chamou a atenção para a importância das ações que buscam a eliminação das diferenças entre mulheres e homens no ambiente de trabalho, destacando que não é fácil quebrar valores arraigados na sociedade que dificultam o acesso das mulheres ao mundo do trabalho e à ascensão dentro das carreiras escolhidas. O evento ainda teve a participação da diretora do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo.

Sobre o Programa

O Pró-Equidade de Gênero e Raça é coordenado pela SPM, com apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da ONU Mulheres e da OIT. O SERPROS participa do Programa desde a sua quarta edição.

image(64)

PRÓ-EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA EM PAUTA