04/05/2016

O SERPROS participa do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), desde 2012. O Termo de Compromisso para a 6ª edição foi assinado pela coordenadora do Comitê de Sustentabilidade, Valéria Borsari, acompanhada do gerente de Relacionamento, Naévio Rangel, durante cerimônia realizada em Brasília, no dia 19 de abril.

Estiveram presentes no evento a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a representante da ONU Mulheres, Nadine Gasnan, o diretor da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Peter Poschen, além de representantes das empresas que aderiram ao programa, autoridades e empregados que trabalham no programa.

Entre as principais medidas do Termo de Compromisso, destacam-se a conscientização, sensibilização e estímulo às práticas de gestão que promovam a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres na empresa e a contribuição para eliminar a discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência de mulheres no emprego.

“Considerada uma atividade contínua na Entidade, para efetivar o plano de ações da 6ª edição do Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça, o planejamento está pautado em manter as ações implementadas e realizar novas conquistas para valorizar a prática da diversidade no SERPROS.”

Essa é a terceira vez que a Entidade participa do programa. No ano passado, após implantar as ações pactuadas, o SERPROS conquistou o selo da 5ª edição.

Pró-equidade: SERPROS assina termo de compromisso