17/01/2019

A 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Fiscal do Serpros (COF), em 2019, foi realizada no dia 16/01, no Escritório do Serpros em Brasília.

O presidente do COF, Luiz Antonio Martins, e os conselheiros Mário Evangelista, Mauro Faraco e Ivo Torres analisaram os estudos do estabelecimento das premissas e hipóteses atuariais, especialmente, a nova taxa de juros, a serem adotadas nas avaliações atuariais dos Planos de Benefícios Serpro I e II no encerramento do exercício de 2018, com vigência concomitante com os respectivos planos de custeio de 2019.

Os estudos foram realizados pela empresa de consultoria atuarial contratada, Rodarte, que nesta oportunidade os apresentou aos conselheiros. Esses estudos já haviam sido aprovados pela Diretoria Executiva e foram submetidos para elaboração do parecer do COF em cumprimento à Resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar/MF – CNPC 30/2018. Em seguida, o assunto será encaminhado para decisão do Conselho Deliberativo do Serpros (CDE).

A ata da reunião já está disponível na Área Restrita dos participantes no site do Serpros (demonstrativos>cof>reuniões cof).

Reunião COF - BSB 16 01 19

Reunião Extraordinária do COF no Escritório Serpros BSB