03/12/2014
Presente no 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, realizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) entre os dias 12 e 14 de novembro, o SERPROS aproveitou o evento para trocar experiências e debater assuntos ligados à administração do fundo com outros profissionais do segmento.

O Congresso, que nesta edição reuniu cerca de quatro mil pessoas, deu enfoque à responsabilidade da previdência complementar como promotora de valores sociais e econômicos. Por meio de painéis e palestras, o encontro destacou temas como educação financeira e previdenciária, sustentabilidade, autorregulação da governança dos fundos de pensão, relacionamento com participantes e patrocinadores e os desafios da gestão de planos previdenciários.

“O evento foi de grande relevância pelas soluções técnicas apresentadas e pela possibilidade de relacionamento com profissionais de diferentes segmentos”, disse o gerente da área de Relacionamento com o Participante, Naévio Rangel, um dos representantes do SERPROS que participou do congresso.

35º CONGRESSO BRASILEIRO DOS FUNDOS DE PENSÃO